Respostas

A melhor resposta!
2014-05-22T19:55:11-03:00
O ÁTOMO de qualquer elemento contém no seu núcleo PRÓTONS e NÊUTRONS. A soma da quantidade dos prótons e nêutrons do núcleo é que determina a MASSA do ÁTOMO. A quantidade de ELÉTRONS orbitais é igual à quantidade de PRÓTONS do NÚCLEO do átomo. No ano de 1932 foi descoberta uma nova partícula, IDÊNTICA ao ELÉTRON, porém com carga elétrica positiva: o PÓSITRON. Alguns anos depois outras partículas foram descobertas, dentre elas o MÉSON, com massa cerca de 210 vezes maior do que a massa do elétron, podendo ser positivo ou negativo, que mais tarde foi designado por méson MU ou MÚON. 
1 5 1
2014-05-22T19:55:41-03:00