Respostas

A melhor resposta!
2014-05-22T20:22:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3x² + 30x  + 75
    x²  -  25

  3.(x² + 10x + 25)
         x² - 25

 3.(x + 5) . (x + 5)        elimina (x + 5)   
  (x - 5) . (x + 5)           elimina( x + 5) 

3.(x + 5)
  (x - 5) 

 3(x + 5) 
    x - 5

2 5 2
2014-05-22T22:45:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Resolvendo o numerador:
3x² + 30x+ 75=  (:3)
x² + 10x + 25  = 
(x + 5)²

Resolvendo o denominador:
x² - 25 = (x-5)(x+5)

Fica assim:
 \frac{(x+5)^2}{(x+5)(x-5)} -->simplificando

 \frac{x+5}{x-5} =

 \frac{3(x+5)}{x-5}

























































































































1 4 1