Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-22T22:51:21-03:00
O realismo foi um movimento artístico e cultural que se desenvolveu na segunda metade do século XIX. A característica principal deste movimento foi a abordagem de temas sociais e um tratamento objetivo da realidade do ser humano.
e o autor Machado de Assis
2 5 2
2014-05-22T22:52:06-03:00
Realismo foi um movimento artístico e literário surgido nas últimas décadas do século XIX na Europa, mais especificamente na França, em reação ao Romantismo.