(SEAP) Leia o texto abaixo e responda à questão.

Os movimentos pacifistas e ecológicos foram de fundamental importância durante os anos 80. Na realidade, desde a década de 70, a partir do surgimento de várias entidades ecológicas nos países desenvolvidos – Partido Verde, da Alemanha, Greenpeace e outras –, parte da sociedade e em especial os jovens começaram a combater, efetivamente, a agressão ao meio ambiente e a corrida armamentista, fazendo com que, no decorrer da década de 80, ecologistas e pacifistas empunhassem a mesma bandeira no mundo inteiro, inclusive no Brasil. Era uma crítica contra o crescimento industrial descabido e a valorização de uma vida voltada apenas para a produção e o consumo material.
A maioria desses movimentos sempre procurou pressionar as duas superpotências – Estados Unidos e União soviética – e os demais países desenvolvidos a encontrar caminhos mais humanitários e menos perigosos para resolver suas questões internas e, também, para ajudar os países do Terceiro Mundo a atenuar suas dívidas externas. As tentativas desses últimos em cumprir os prazos de pagamento apenas dos juros de suas dívidas têm refletido em graves problemas internos, como a fome e a miséria da população. Queremos destacar em especial os problemas referentes à ecologia, que acabam por desencadear um processo desenfreado de exploração desses países periféricos em relação aos seus próprios recursos naturais, com consequências desastrosas, como é o caso do Brasil.
Por isso, pacifistas e ecologistas do mundo inteiro continuam criticando e denunciando os graves problemas que afetam o meio ambiente. Por exemplo, o uso indiscriminado de inseticidas e outros produtos que destroem a camada de ozônio – espécie de escudo que protege o planeta das perigosas radiações ultravioleta, causadoras do câncer de pele; ou, então, a ocupação irracional da região amazônica e o desrespeito às terras dos índios (símbolo da convivência harmoniosa entre o homem e a natureza).(BRANDÃO, Antonio Carlos; DUARTE, Milton Fernandes. Movimentos culturais da juventude. São Paulo: ed. Moderna, 1990, p. 97-98.)
Que alternativa preenche corretamente todos os espaços em branco do trecho reescrito do texto, sem alterar-lhe o sentido?

Queremos destacar em especial os problemas referentes ________ ecossistemas naturais, que acabam por desencadear um processo desenfreado de exploração desses países periféricos em relação ________ áreas naturais, com consequências desastrosas, __________ Brasil.

1
as – as – da mesma forma que o

aos – às – como acontece no

aos – às – menos o

à – à – à exceção do

à – às – tal como no
ESSA É A RESPOSTA CORRETA VALEU OBRIGADO aos – às – como acontece no
resposta de letra B

Respostas

2014-05-23T15:12:11-03:00
R: aos- ás-como acontece no brasil
2 5 2