Um estudante percebeu que a seguinte equação química,que representa a fabricação da amônia(NH₃)á partir do gás nitrogênio(N₂),e do gás hidrogênio(H₂),não estava corretamente balanceada:
N₂ +H₂ ⇒NH₃
Na tentativa de balancea-la,ele á reescreveu assim:
N₂ + H₆⇒N₂ H₆
Explique qual foi o ERRO cometido e diga como o estudante deveria ter procedido para que a equação ficasse CORRETAMENTE BALANCEADA.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-23T03:46:30-03:00
O erro foi que ele colocou o "N" antes do "H". O positivo deve ser sempre escrito primeiro, no caso o "H" deveria ser o primeiro.
Logo o produto seria ---> H₆N₂
espero ter ajudado.
2 3 2
2014-05-23T07:25:05-03:00
Simples, o balanceamento deve ser feito alterando os coeficiente Estequiometricos e não o índice dos átomos, que invalida a síntese da haber-bosh ( fabricação da amônia gasoso ) logo o certo seria :
N2 + 3 H2 ---> 2 NH3 , observando foram feitos os acertos nos coeficientes e não nos índices.
6 3 6
^^ valew
vc marcou a melhor resposta, a resposta errada ?