Respostas

A melhor resposta!
2014-05-23T07:36:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O pé da mesa te bateu com a mesma força que você bateu nele. Por isso você sentiu dor :)

"a toda força aplicada corresponde outra força de mesma intensidade ou sentido oposto" ou algo parecido - é a terceira lei de newton.

1 5 1
2014-05-23T07:58:32-03:00
sua pergunta esta amparada pela terceira lei de newton, para toda acao existe uma reacao.
um objeto ao ser empurrado ou puxado contra outro, ambos sofreram a mesma forca.
em um impacto obviamente as forcas sofridas sao iguais.

porem possue outros fatores influenciavel a ser analizados, por exemplo a inercia e aerodinamica, contando tambem a composicao molecular de tais objetos principalmente com referencia a sua dureza.