Respostas

A melhor resposta!
2014-05-23T10:13:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 (3a + 2)² , qual termo deve ser adicionado ao trinômio 9a² + 10a + 4 ?


 
 (3a + 2)² = 9a² + 2.(3a).2 + 4 = 9a² + 12a + 4 

     9a² + 10a + 4    +  A = 9a² + 12a + 4 

    A =  9a² + 12a + 4 - (9a² + 10a + 4 )
    A= =  9a² + 12a + 4 - 9a² - 10a - 4 

     A =  2a
3 5 3
2014-05-23T10:14:41-03:00
Visto que  (3a + 2)² é o mesmo que (3a + 2) vezes (3a + 2), o resultado é = 9a² + 12a + 4. Então o termo a ser adicionado à expressão 9a² + 10a + 4 é 2a.