Respostas

2014-05-23T10:32:45-03:00
Porque ele está no "centro" da terra na forma vertical, igual a linha do Equador, que é também "marco zero" só que ele está na horizontal.Espero ter ajudado!
A melhor resposta!
2014-05-23T10:34:07-03:00
Porque é esse meridiano que divide o Ociente e o Oriente permitindo medir a longitude. Podendo definir diferenças de horarios entre um país e outro
4 4 4
O Meridiano de Greenwich é o meridiano que passa sobre a localidade de Greenwich (no Observatório Real, nos arredores de Londres, Reino Unido) e que, por convenção, divide o globo terrestre em ocidente e oriente, permitindo medir a longitude. Foi estabelecido por Sir George Biddell Airy em 1851.
eu sei caiu no teste
a mesma coisa, porém mais detalhado