Respostas

A melhor resposta!
2014-05-23T11:46:10-03:00
Maria, como anteriormente, basta fatorar.
300 I 2
150 I 2
  75 I 3
  25 I 5
    5 I
     1  2².3.5² ====>>>> os fatores primos são: 2, 3 e 5
3 5 3
heberwagner qual e o fator primo de 243 por favor
243 = 3 . 3 . 3 . 3 . 3 , fator primo 3...como disse antes e mostrei, e também como bem explicado pelo Lucas, na outra resposta, basta você dividir por números primos (fatorar).
heberwagner qual o fator primo de 625 por favor
me ajuda por favor qual e o fator primo de 625
heberwagmer qual e o fator primo de 1024
2014-05-23T11:48:05-03:00
Números primos são aqueles que só são divisíveis por 1 e por ele mesmo.Vamos começar pelo menor número primo(2):
300:2
150:2
75
Veja que 2 não é divisivel por 75.Mas 3 é,portanto:
300:2
150:2
75:3
25
Veja que 25 não é divisivel por 3,mas é por 5:
300:2
150:2
75:3
25:5
5:5
1
================
2 5 2
25:5
5:5
Veja que o resultado chegou a 1.Logo,podemos escrever essa multiplicação como 5^4,ok? o fator primo decorrente em todo esse processo de divisão foi apenas o 5.Logo,o fator primo de 625 é 5
obrigada lucas
lucas qual o fator primo de 1024