10ª QUESTÃOO conhecimento da legislação educacional nos permite a consciência de que como pedagogos, pais ou funcionários da escola podem participar ativamente das politicas públicas no cotidiano escolar. De acordo com a LDB 9.394/1996, esta participação ocorre:


I. A partir do fortalecimento do conselho escolar, formado por professores, alunos, pais, funcionários e representantes da comunidade.

II. Por meio do conselho escolar que participa das decisões pedagógicas e administrativas, inclusive no que tange ao uso dos recursos financeiros da escola.

III. Como previsto na LDB, em que os sistemas de ensino definirão as normas da gestão democrática do ensino público e privado.

IV. Conforme o artigo 14 da LDB, que prevê a participação dos profissionais da educação na elaboração do projeto pedagógico da escola, assim como participação das comunidades escolar e local em conselhos escolares ou equivalentes.
ALTERNATIVAS a-Somente as alternativas I e II estão corretas.b- Somente as alternativas II e III estão corretas.c- Somente as alternativas I, II e IV estão corretas. d-Somente as alternativas I, III e IV estão corretas.e- Todas as alternativas estão corretas.

1

Respostas

2014-05-24T12:41:30-03:00
O professor é simplesmente o profissional que dá aulas por entender de um determinado assunto, pode ser até professor não pedagogo, como um professor de academia por exemplo, pois ele não lida com educação e sim de esporte. 
O pedagogo também pode não ser um professor, ele pode ser um diretor ou um coordenador de uma escola. 
E tem outra, o professor de uma escola cursou alguma faculdade em licenciatura. Já o pedagogo cursou o curso de pedagogia na faculdade. 
acho que são todas
todas estão corretas
Cleycianemarco nada haver a sua resposta com a pergunta
acredito que todas estão corretas
tambem acho q sao todas