Respostas

2013-06-26T19:50:36-03:00

Sempre que quiser representar uma dízima em forma de fração, pegue o período, coloque-o como numerador, e no denominador coloque a mesma quantidade de 9, exemplo:

0,5555 = 5/9

0,64646464 = 64/99

0,1234123412341234 = 1234/9999

 

Logo, a resposta é:
24/99

1 1 1
A melhor resposta!
2013-06-26T19:50:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Para determinar a fração geratriz de uma dízima periódica cujo período tem dois algarismos, procede-se assim:

 

 

O numerador da fração geratriz é o própio período e o denominador é o número 99

 

 

0,242424...=24/99

 

Utilize uma calculadora para conferir! 

 

 

3 5 3