Respostas

2014-05-23T13:34:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O ponto positivo é que é um programa de distribuição de renda que exige a contrapartida: as crianças da família devem estar na escola. Promove a redução da miséria e garante a escolarização das crianças.

O ponto negativo é que o programa não tem prazo definido, o que provoca uma acomodação do beneficiário. O que era pra ser uma ajuda até que a pessoa tivesse meios de melhorar de vida acaba sendo fonte de renda eterna. Mesmo a exigência de escolaridade dos filhos não tem se mostrado eficaz: as crianças crescem e viram beneficiários do mesmo programa.
1 5 1
2014-05-23T14:16:32-03:00
-  Ajuda na Parte financeira , mais oque o GOVERNO devia fazer era qualificar e dar emprego para a POPULAÇAO MAIS CARENTE , a questão de filhos é um fato que acontese muito , das familias ter mais filhos para ganhar mais dinheiro no bolsa familia. E desfantagem do outro trabalhador que rala o Ano inteiro não ganha nada e o outro fica em casa sem fazer nada e ainda ganha dinheiro de graça , e o trabalhador q sai na desvantagem .