De acordo com o Plano de Ação para o Enfrentamento da Violência Contra a Pessoa Idosa (2007), no tocante à tipologia da violência contra a pessoa idosa destacam-se os seguintes tipos de violência mais praticados contra a população idosa: negligência, violência psicológica, abuso financeiro e econômico, violência física e abandono. Nesse sentido, “violência psicológica” e “violência física”, respectivamente, correspondem à(às) (ao):

1.Recusa ou a omissão de cuidados aos idosos por parte dos familiares e na exploração ilegal dos recursos financeiros e patrimoniais da pessoa idosa
2.Agressões verbais ou gestuais com o objetivo de amedrontar os idosos e na ausência ou deserção dos responsáveis quaisquer que sejam: governo, sociedade ou familiares.
3.Ausência ou deserção dos responsáveis quaisquer que sejam: governo, sociedade e familiares e na exploração indevida dos recursos patrimoniais e financeiros da pessoa idosa.
4Agressões verbais ou gestuais com o objetivo de aterrorizar os idosos e no uso da força física para obrigar os idosos a fazerem o que não querem.
5Uso não consentido por parte de seus familiares de seus recursos financeiros e patrimoniais e no uso da força física para obrigar os idosos a fazerem o que não desejam.

1

Respostas

2014-05-23T13:48:20-03:00
As agressões verbais ou gestuais com o objetivo de aterrorizar os idosos e no uso da força física para obrigar os idosos a fazerem o que não querem.
4 5 4
As agressões verbais ou gestuais com o objetivo de aterrorizar os idosos e no uso da força física para obrigar os idosos a fazerem o que não querem.
obg