A bananeira apresenta reprodução assexuada, multiplicando-se por meio de mudas. Duas mudas de uma única planta foram separadas e colocadas em ambientes diferentes: uma delas foi deixada em local iluminado, a outra, em ambiente sem luz. Depois de algum tempo, observando a diferença no crescimento das duas plantas, um estudante afirmou que isso se devia ao fato de as mudas terem genótipos diferentes: outro estudante afirmou que, apesar dos fenótipos diferentes, os genótipos das duas mudas eram iguais. Qual dos dois está com a razão? Justifique sua resposta.

1

Respostas

2014-05-23T13:52:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiramente, como a bananeira se reproduz assexuadamente, seus descendentes terão o mesmo genótipo que o dela. Por isso, o segundo estudante está correto, os genótipos - genes - são iguais, e os fenótipos - o que você vê - são distintos, devido a presença ou ausência de luz.
6 3 6