Respostas

A melhor resposta!
2014-05-23T13:48:41-03:00
O suserano devia proteger militarmente seus vassalos e dar-lhes assistência jurídica. Os vassalos deviam prestar serviço militar ao suserano e pagar-lhe alguns impostos sobre o uso da terra, como a corvéia (obrigação de trabalhar gratuitamente no feudo senhorial), capitação (imposto pessoal), talha (obrigação de entregar parte da produção ao senhor feudal) e banalidade (pagamento pela utilização de equipamentos e instalações do feudo). O servo era obrigado a hospedar o senhor quando este viajasse pelos seus domínios territoriais. O dever de hospitalidade compreendia a obrigação de oferecer ao senhor moradia e alimentos durante sua permanência. 
1 5 1
2014-05-23T13:50:39-03:00
Eu acho que é  os impostos e cobranças pagos pelos servos medievais.