O valor do M.M.C (4,10,25) e do M.D.C (30,12) respectivamente,é:
A)100 e 3
B) 1000 e 360
C) 100 e 6
D) 50 e 12

2
C) 100 e 6
4, 10, 25 / (2) = 2, 5, 25. _ 2, 5, 25 / (2) = 1, 5, 25 _ 1, 5, 25 / (5) = 1, 1, 5 _ 1, 1, 5 / (5) = 1, 1, 1 Multiplica os divisores 2.2.5.5 = 100

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-23T14:21:53-03:00
MMC

04, 10, 25 | 2
02, 05, 25 | 2
01, 05, 25 | 5
01, 01, 05 | 5
01, 01, 01 | > 2 . 2 . 5 . 5 = 2² . 5² = 4 . 25 = 100

MDC

30, 12 | 2
15, 06 | 2
15, 03 | 3
05, 01 | 5
01, 01 | > 2 . 3 = 6

Resp.: O MMC e o MDC, respectivamente, é 100 e 6.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-23T14:35:35-03:00

MMC(4,10,25)=    4, 10, 25 /  2

                             2,5,25     /2

                            1,5,25    /5

                            1,1,5   /5

                            1, 1, 1........ multiplique 2 x 2 x 5 x 5 = 100


MDC (30,12 ) =                 30 ,12   / 2

                                          15, 6  /   3

                                           5 , 2.......................MDC= 2 x 3 = 6 


1 5 1