Num restaurante estão 3 amigos. A conta foi dividida igualmente. A conta deu R$ 30,00 e cada amigo deu R$ 10,00. O gerente deu desconto de R$ 5,00. O garçon devolveu R$ 1,00 para cada um dos amigos e ficou com R$ 2,00.
*
Temos ai que 9x3+2=29
Onde está o outro real?

2
Por favor me ajudem, sei que tá dificil.. mas pfv..
esse 3 é elevado

Respostas

2014-05-23T14:36:43-03:00
9x3+2=29
9x3+2 -29=0
9x3 -27=0
x=27/9
x= 3
A melhor resposta!
2014-05-23T14:37:58-03:00
Esse problema eh mto famoso, porem com outros numeros. o valor q vc tem q achar nao eh 30 e sim 25, pois o total da conta nao eh 30, eh 25.
cada um deu 10 e recebeu 1. (9x3=27)
menos os 2 reais. (27-2=25)
ai esta a solucao
2 5 2
Vc é o caraa Maaureliobn !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
huahauahau q issoo. smp q precisar, soh chamar kkkkk
kkkkk claro,,,