Respostas

2014-05-23T18:11:25-03:00
Raiz quadrada é um número natural positivo , que quando é multiplicado por si mesmo , resulta em um outro número também natural e positivo , de uma forma simplificada : a raiz quadrada de número "x" é o número "y" multiplicado por ele mesmo , exemplo : 

a raiz quadrada de 16 = 4 , pois 4 x 4 = 16
2 5 2
A melhor resposta!
2014-05-23T18:13:20-03:00
Olá,
Raiz quadrada é quando você eleva um número ao quadrado, ou seja, é quando você  multiplica um número por ele mesmo, por exemplo:
Qual é a raiz quadrada de 9? É 3, pois 3 x 3 é 9.
Qual é a raiz quadrada de 4? É 2, pois 2 x 2 é 4.
Qual é a raiz quadrada de 16? É 4, pois 4 x 4 é 16.
Espero ter ajudado!
2 5 2