Respostas

2014-05-23T18:42:04-03:00
São linhas imaginárias (paralelos e meridianos) que se cruzam e indicam a localização de qualquer ponto na superficie terrestre.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-23T18:46:37-03:00
Oi,
As coordenadas geográficas são linhas imaginárias que nos ajudam a localizar um ponto no planisfério terrestre e podem ser divididas em 2 "grupos":
Paralelas: Que são as linhas que estão na horizontal, elas definem o clima (quanto mais perto da linha do equador mais quente) ela pode variar de 0° a 90°.
Meridianos: Que são as linhas que estão na horizontal, elas definem o fuso horário, podem variar de 0° a 180°. Lembrando que o mais importante dos meridianos é o de Greenwich, que define a hora oficial do mundo.

1 5 1