Por favor me ajudem?
Os vírus são bem mais pequenos, não têm estrutura celular, necessitam de um hospedeiro vivo para sobreviverem e não possuem células, ou seja, são acelulares. A bactéria é unicelular, tem membrana citoplasmática, citoplasma e núcleo. No núcleo tem um cromossomo circular, composto de DNA e a reprodução da bactéria é binária

Respostas

2014-05-23T20:15:40-03:00
bactéria sao  organismo unicelulares 
vírios são organismo extremamente simples deferindo  dos demais  seres vivos por  ão possuírem célula 
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-23T20:57:26-03:00
A bactéria mede aproximadamente 1 microm, sendo quase 1.000 vezes maior  do que o virus. É visível ao microscópio óptico comum, consegue se reproduzir e sobreviver independemente, desde que haja condições ambientais e climáticas favoráveis.
     
O virus é um microorganismo de 50 a 100 nm, composto de núcleo, que é a carga genética (DNA ou RNA), capside (vários aminoácidos), e envelope (capa protetora de proteínas). Sofre mutação com constância, sendo visível somente através de microscópio eletrônico. 
1 5 1