Respostas

A melhor resposta!
2013-06-26T22:44:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Problemas de encontro: a solução está em lembrar que no momento do encontro as posições são iguais (eles estão no mesmo ponto da trajetória):

Então:

 

 

20+2t=260-4t

2t+4t=260-20

6t=240

t=40s Este é o tempo do encontro 

 

 

Substituindo 40s em qualquer uma das equações dos móveis vamos obter a posição do encontro:

 

 

S1=20+2t

S1=20+2x40=20+80=100m Esta é a posição do encontro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 5 1
2013-06-26T22:49:58-03:00
Você pode fazer o seguinte:



Iguale as duas equaçoes, junte-as, e isole o "t"

e fica
20+2t=260-4t
2t+4t=260-20
6t=240
t=240/6
t=40s

40segundos é o tempo do encontro