Respostas

2014-05-24T06:37:02-03:00
Basicamente, a raridade de terremotos no Brasil se dá devido à distancia do mesmo em relação à área de choque das placas tectônicas. Nestas áreas de encontro de placas tectônicas ocorre muita instabilidade quanto aos abalos sísmicos, vai um exemplo o arquipélago japonês... É claro que ainda sim se tem uma pequena percepção de minúsculos tremores, raramente, mas nada tão grave como fatos, como por exemplo, o Japão. Existe um relato que, em 1992, no Mato Grosso, um terremoto atingiu 6,2 na escala Richter, o que seria altamente devastador em uma área mais povoada.
1 5 1
(Y)
^^
:)
conseguir termina minha tarefa ;) finalmente!
rsrs
A melhor resposta!
2014-05-24T06:37:09-03:00
Tais eventos ocorrem mais fortemente em locais localizados próximos das bordas das placas tectônicas. Mas o Brasil localiza-se bem no meio delas, por isso os abalos aqui são bem menores.
Espero ajudar.
3 5 3