Respostas

2013-06-26T23:59:46-03:00

O comportamento reflexo ocorre quando uma alteração no ambiente. Este comportamento possui uma previsão precisa e que constituem uma pequena parte do comportamento humano. Apesar disto, o autor aponta também que “ignorar inteiramente o princípio do reflexo, seria igualmente desarrazoado

1 4 1
A melhor resposta!
2013-06-27T00:41:54-03:00

O Comportamento reflexo é conhecido como aquele que está diretamente relacionado a sobrevivência do organismo.

Algumas características se destacam a 1ª delas é que normalmente chamamos o comportamento reflexo de reação.

Reflexo -----> Reação

É  como sefo fosse todas as nossas respostas que tem um pacto direto sobre o ambiente.

O 2º tópico são respostas que chamamos de Respostas involuntárias (respostas que não temos controle, uma dimensão totalmente controle da nossa ação).

O 3º aspecto é que está relacinado ao funcionamento do nosso sistema nervoso autônomo.que coordena a musculatura lisa e o funcionamento das glândulas.

Todas as respostas que nós temos relacionadas ao funcionamento de nosso organismo são chamadas reflexas.

Existem duas caracter´tisticas que está ao comportamento inato e apreendido. Um reflexo pode ser tanto inato quanto apreendido e obedece a relação de um estímulo (S) e resposta (R). Produzindo uma alteração no ambiente (S) será produzido um alteração no organismo (R). Uma apresentação do estímulo vai desencadear uma alteração nas respostas do reganismo.

S (alteração da Iluminação -----> R (contração ou dilatação da pupila)

Existe uma outra palavra Eliciação (o estímulo elicia a resposta, ou seja, produz a  resposta no organismo )

Comportamento Reflexo é expresso pela fórmula   S - R

Quando falamos em aprendizagem uma vez apresentado um estímulo (S) há uma aprendizagem de uma resposta (R). Isso é possivel também para os reflexos. Ao mesmo tempo ele pode ser inato também pode ser apreendidos. 

3 3 3