Uma mulher adulta tem cerca de 55% de sua massa corporal composta por água, e um homem adulto, tem aproximadamente, 60%.Dessa forma, cálcule a quantidade em quilogramas de agua no corpo de uma mulher de 50kg e a quantidade de água de um homem de 70kg.

Preciso desa rezposta urgenteeeeeeeeee.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-24T12:10:46-03:00
Mulher:
50x55/100=
27,5 kg de água em seu corpo

Homem:
60x70/100=
42 kg de água em seu corpo


3 5 3
2014-05-24T12:32:37-03:00
Se mulher tem massa de 50kg, então 55% dessa massa será de água, então 55% de 50kg são 27,5kg de água

55/100 x 50 = 27,5kg

Se um homem tem massa de 70kg, então 60% dessa massa será de água, então 60% de 70kg são 42kg de água

60/100 x 70 = 42kg
4 5 4