Respostas

2013-06-27T00:15:48-03:00

Seria o comportamento assimilado devido a reforçamento.

 

Quanto melhores as consequências geradas por suas ações,mas esse comportamento é assimilado e aprendido por você.

 

O indivíduo ou organismo que utiliza esse comportamento,age de acordo com o ambiente e o retorno(positivo ou negativo) de suas atitudes.Podendo ser chamado ainda de comportamento "por reflexo".

1 4 1
A melhor resposta!
2013-06-27T01:11:10-03:00

Comportamento operante é aquele que está diretamente relacionado as alterações  no ambiente.

Algumas características se destacam, normalmente chamamos o operante de ação

Operante----->ação

Toda ação, no caso do operante é voluntária, ou seja, está sobre o domínio de que a executa e está relacionada ao funcionamento do sistema nervoso central, que coordena a musculatura estreada (todos os movimentos que eu consigo coordenar). O operante ele é 100% aprendido.

A resposta produz consequência e vai sendo modificada por esta consequência.

A emissão da resposta ou seja, uma vez que resposta ocorre (resposta emitida). esta emissão vai produzir consequências e as onsequências vão alterando responder. esse processo chama-se aprendizagem operante ou condiconamento operante.   

A resposta operante é aquela moderada, alterada, modificada pela consequência que ela produz.

Existe um conceito, que diz tudo isso, que é chmado de reforço, uma vez que a consequência é capaz de alterar o comportamento de sua probalilidade.

Reforço: Tipo de consequência que aumenta a probabilidade de ocorrência da resposta.

Em suma, são consequências alterando o comportamento. No reflexo nós temos a apresentação de estímulos, fazendo com que o organismo entre em funcionamento.  

 

1 5 1