Respostas

2014-05-24T13:30:15-03:00
Nas organelas citoplasmaticas da mencbrana

A melhor resposta!
2014-05-24T14:12:13-03:00
Toda e qualquer parte da planta de cor verde é capaz de fazer fotossíntese. A cor verde é devido ao cloroplasto e toda parte da planta que tiver cloroplasto, faz fotossíntese. Existem plantas que fazem fotossíntese nas raízes, caules, frutos, flores, contudo, o órgão da planta especializado em fazer fotossíntese é a FOLHA. O motivo é que os locais onde existem as células fotossintetizadoras, que contém clorofila, são muito sensíveis à luz. Na presença da luz, a clorofila absorve parte da energia luminosa que permite a reação do gás carbônico com água, produzindo carboidratos e liberando oxigênio.




1 5 1