Uma microempresa vai tomar emprestados R$600 mil de um banco. do empréstimo, 35% serão utilizados na compra de matéria-prima, 20% em pagamentos de contas e o restante sera aplicado no setor de produção. qual o valor em reais utilizado para cada uma das operações?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-24T13:47:28-03:00
Luana,
35% é o mesmo que 35/100
20% = 20/100

então vc terá:
600000,00*(35/100) = 210000,00 - compra de matéria prima
600000,00*(20/100) = 120000,00 - pagamento de contas
210000,00+120000,00= 330000,00 -
600000,00-330000,00 =  270000,00 - aplicação no setor de produção

Espero ter ajudado!!!
Bons estudos!!!!

2 5 2
2014-05-24T13:48:03-03:00
Eu acho que e assim 600.000 *0,35=210,00 e 600.000*0,2=120,00 porcentagem divide por 100
então a resposta é 210,00 e 120,00 reais espero ter ajudado