Os carboidratos desempenham um papel extremamente importante em nosso organismo, pois é através deles que nossas células obtêm energia para realizar suas funções metabólicas e assim gerando a energia que nos sustenta.
energia instantanea, diferentemente dos lpídios que possuem função de energia armazenável e também produtora de hormonios sexuais.
obrigado! :)

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-24T16:00:50-03:00
Armazenamento energético: O amido e o glicogênio são carboidratos responsáveis pelo armazenamento de energia dos animais e vegetais.

Produção de energia: Os carboidratos são a principais fontes de energia.

Estruturais: todos os componentes celulares são formados por um carboidrato e formam bases necessárias para a estrutura das células.




1 5 1
2014-05-24T21:03:08-03:00
Os carboidratos são limentos de origem vegetal e tem  função  energética.Ou seja,os carboidrato que fornecem energia para realizarmos as pricipais atividades no nosso cotidiano.

Bons Estudos! =)
1 5 1