Manifestações em torno da Copa do Mundo Fifa 2014 começam a aparecer nas ruas, o que demonstra um sentimento misto na população, de alegria e desapontamento com algumas circunstâncias. Observe a charge reproduzida a seguir, e em seguida, responda corretamente:
Baseado em seus conhecimentos sobre os assuntos levantados na charge é correto afirmar:

a) O sentimento de protesto não depende de um processo de tomada de consciência. Em outras palavras: as circunstâncias negativas ao redor da Copa não estão motivando as pessoas a protestarem.
B) Ao protestar, o brasileiro contribui para fortalecer o evento: quanto mais oposição, mais forte se torna o evento, pois mais pessoas passarão a defendê-lo.
C)O chargista está preocupado em mostrar apenas o conformismo do brasileiro diante das circunstâncias.
D) O tema central do chargista é mostrar que, embora o direito de protesto seja legítimo, agora é tarde (a manifestação deveria ter acontecido quando da escolha do Brasil para sede do evento ou antes).
E) O fortalecimento de um sentimento anticopa é essencial para evitar que este evento aconteça ou que cometamos os mesmos erros no futuro.


1
O tema central do chargista é mostrar que, embora o direito de protesto seja legítimo, agora é tarde (a manifestação deveria ter acontecido quando da escolha do Brasil para sede do evento ou antes).

Respostas

2014-05-24T17:26:20-03:00
D pois agora é tarde para manifestações