Respostas

2014-05-24T18:25:54-03:00
   O ser humano é uma criatura complexa, e ele possui conhecimento do que é certo e do que é errado. Ao praticar um, dois, três homicídios, por exemplo, esse indivíduo é considerado perigoso para a sociedade, e se continuar livre, poderá causar a morte de vários inocentes.
   A civilização humana está de pé até os dias de hoje porque segue um código moral, regras, melhor dizendo. Essas regras são generalizadas e devem ser obedecidas por todos, pois são elas que mantém a sociedade afastada do caos. Ao quebrar as regras, o indivíduo coloca todos à sua volta em risco, e para proteger a raça, atitudes precisam ser tomadas, como a pena de morte.
   A humanidade, por muito tempo se manteve, e na maior parte do tempo existia a pena de morte, um exemplo disso é a Lei de Talião (olho por olho, dente por dente). No geral, não é recomendado manter um indivíduo perigoso livre, pois a vida de vários indivíduos estará ameaçada. Está na natureza, aqueles que ameaçam um grupo devem receber as consequências. Se alguém mata outro, este deve saber que tem chances altas de ser morto, ou pela lei ou pela sociedade.

Mas, isso é uma opinião. Se achar que não é certo, eu compreendo, repito, é apenas o meu ponto de vista.