Respostas

A melhor resposta!
2014-05-24T18:40:56-03:00
20 min = 1200 segundos

vm = Δs
        Δt

vm = 1800
        1200

vm = 1,5 m/s

agora transformamos ela em km/h multiplicando-a por 3,6

1,5 m/s x 3,6 = 5,4 km/h 
2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-05-24T18:42:34-03:00
Temos então:

ΔS= 1.800 m 
ΔT= 20 min ⇒ 1.200 s
Vm=?

Calculando a velocidade média:

Vm= ΔS÷ΔT
Vm= 1.800÷1.200
Vm= 1,5 m/s

Em km/h, basta multiplicarmos por 3,6:

1,5×3,6= 5,4 km/h