Respostas

A melhor resposta!
2013-06-27T15:13:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Mayla,

 

Trata-se de uam equação do 2o grau. A solução (raizes) correspondem ao valor da incognita quando a função e nula

 

f(x) = x² - 5x + 8

 

x² - 5x + 8 = 0

 

Usando a fórmula de Báskara

delta = b^2 - 4.a.c = (-5)^2 - 4(1)(8) = 25 - 32 = - 7

 

DELTA NEGATIVO: A EQUAÇÃO NÃO TEM RAIZES REAIS

2 5 2
  • Usuário do Brainly
2013-06-27T16:48:09-03:00

Temos que \text{f}(\text{x})=\text{x}^2-5\text{x}+8

 

Para determinar as raízes, calculamos os valores de \text{x} quando \text{f}(\text{x})=0

 

Desta maneira:

 

\text{x}^2-5\text{x}+8=0

 

\text{x}=\dfrac{-(-5)\pm\sqrt{(-5)^2-4\cdot1\cdot8}}{2\cdot1}=\dfrac{5\pm\sqrt{-7}}{2}

 

Observe que, \Delta<0, logo, a equação em questão não possui raízes reais.