PREENCHA A TABELA COM OS COEFICIENTES EO DISCRIMINANTE DE CADA EQUAÇÃO DO SEGUNDO GRAU , ANALISANDO OS TIPOS DE RAIZES DA EQUAÇÃO

EQUAÇÃO

A X²-6X+8=0 a b c d tipos de raizes completa/imcompleta

X²-10X+25=0

X²+2X+7=0

X²+2X+1=0

X²+2X=0

2

Respostas

2013-06-27T16:00:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

                                               a        b       c          d = b^2 - 4.a.c                completa/imcompleta

A X²-6X+8=0                         1      -6       8              36 - 32 =   4                          C

 

X²-10X+25=0                        1     -10     25     100 - 100   = 0                            C

 

X²+2X+7=0                            1        2       7          4 - 28     = - 24                        C

 

 

X²+2X+1=0                           1         2       1         4 - 4        = 0                             C

 

 

X²+2X=0                                1         2       0         4 - 0       = 4                                              I

2 3 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-06-27T17:05:50-03:00

a) \text{x}^2-6\text{x}+8=0

 

Temos que, \text{a}=1, \text{b}=-6 e \text{c}=8, logo, a equação é completa.

 

\Delta=(-6)^2-4\cdot1\cdot8=36-32=4

 

 

b) \text{x}^2-10\text{x}+25=0

 

Observe que, \tex{a}=1, \text{b}=-10 e \text{c}=25, logo, a equação é completa.

 

\Delta=(-10)^2-4\cdot1\cdot25=100-100=0

 

 

c) \text{x}^2+2\text{x}+7=0

 

Note que, \text{a}=1, \text{b}=2 e \text{c}=7, logo, a equação é completa.

 

\Delta=2^2-4\cdot1\cdot7=4-28=-24

 

 

d) \text{x}^2+2\text{x}+1=0

 

Temos \text{a}=1, \text{b}=2 e \text{c}=1, logo, a equação é completa;

 

\Delta=2^2-4\cdot1\cdot1=4-4=0

 

 

e) \text{x}^2+2\text{x}=0

 

Observe que, \text{a}=1, \text{b}=2 e \text{c}=0, logo, a equação é imcompleta.

 

\Delta=2^2-4\cdot1\cdot0=4

4 4 4