Respostas

A melhor resposta!
2014-05-25T07:15:42-03:00
A fórmula de energia potencial gravitacional é:
Epg = m * g * h

Onde Epg é dado em Joules (J), m é a massa em quilogramas (kg), g é a aceleração da gravidade local (m/s²) e h é a altura, geralmente em metros. Sabendo disso basta substituir:

Epg = 150 * 10 * 50
Epg = 75000 J
1 5 1
2014-05-25T09:55:05-03:00
Epg = mgh , tal que : 

epg = energia potencial gravitacional 
m = massa
h = altura
g = gravidade 

epg = 150.10.50
epg = 75 000 J
1 5 1