No triângulo retangulo determine as medidas x e y indicadas
( use : sen65°= 0,91; cos65°= 0,42; tg65°=2,14)
Alguém por favor sabe me responder?

2
qual a medida da hipotenusa?
a médida da hipotenusa é 9 acho que da pra ver na foto.
certo, fiquei em dúvida entre 9 e "g"
sem problemas. ta meio complicado de enxergar mesmo

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-25T01:18:42-03:00
Cos 65°=y/9
0.42=y/9
y=3,78

sen65°=x/9
0,91=x/9
x=8,19
5 4 5
e a tangente se resolve como?
a tg ang=x/y mas como a questão quer apenas o valor de x e y não tem necessidade de usar essa informação
ah sim, obrigada !
de nada, bons estudos!!
2014-05-25T01:47:31-03:00
Seno é o cateto oposto sobre a hipotenusa, e o cosseno o adjacente sobre a hipotenusa, se a hipotenusa mede 9, logo:
sen 65º = x/9 => 0,91 = x/9 => x = 0,91.9 => x = 8,19
cos 65º = y/9 => 0,42 = y/9 => y = 0,42.9 => y = 3,78
3 3 3