Respostas

A melhor resposta!
2014-05-25T02:46:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A soma dos ângulos internos de um triângulo é sempre 180º

x + 3x + 5x = 180\º\\9x = 180\º\\x=180\º/9\\x=20\º
____________________

x+60\º+70\º=180\º\\x+130\º=180\º\\x=180\º-130\º\\x=50\º
1 5 1
metade
fiz a soma x + 3x + 5x, que dá 9x
depois passei o 9 pro outro lado, dividindo
ok....valeu
nada :D
2014-05-25T03:50:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O somatório dos ângulos internos de triângulo é 180º

então:

x + 60 + 70 = 180

x + 130 = 180

x = 180 - 130

x = 50º