Respostas

2014-05-25T12:40:20-03:00
Multiplos por exemplo e assim ;                                                       multiplos de 3 e 2,6,9 etc .então multiplos e um número que  multiplica                                                                                      divisores por exemplo e assim;                                                               divide por um número e o resto e zero                                        a diferença e que  um divide e o outro multiplica                                            espero ter ajudado                                                   
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-25T12:51:29-03:00
Para saber se um número é divisívelpor outro,basta efetuar a divisão,mas a casos em que podemos economizar os cálculos.Sem efetuar as divisões,podemos afirmar que:
    *32.746 ´´e divisivel por dois,pois não sobra resto
    *3.804 é divisível por 3
    *753 não é divisivel por 5,pois sobra resto
    *12.400 é divisivel por 10
      como é possivel fazer tais afirmações? Acompanheme nas explicaçoes a seguir:
*divisibilidade por 2-todo numero par é divisível por 2. Exemplo:132,74,90...
*divisibilidade por 3-um numero é divisivel por 3 quando a soma de seus algarismos dê um numero divisivel por 3.  Exemplo: 372=3+7+2=12,logo 372 é divisivel por 3 
                                                 125=1+2+5=8,logo,125 não é divisível por 3
*divisibilidade por 5-um numero é divisivel por 5 quando termina em zero ou cinco. Exemplo:145,780,225...
*divisibilidade por 10-todo numero terminado em zero é divisivel por 10.  Exemplo:50,320,40,170...
3 5 3