Respostas

A melhor resposta!
2014-05-25T12:31:12-03:00
Para apenas uma raiz real, é preciso que Δ=0.
Aplicando a fórmula na equação dada tem-se:

Δ=m²-12
0=m²-12
m²=12
m=√12
m=2√3
1 5 1
2014-05-25T12:31:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


 x ao quadrado+mx+3=0, tenha apena uma raiz real.
    x
² + mx + 3 = 0

m² - 4.1.3 = 0 ==> m² = 12 ==> m = +/- √12




1 5 1