Respostas

A melhor resposta!
2013-06-27T17:04:24-03:00

Posso estar enganado,mas:

1)Carlos quer abastecer seu carro no posto de gasolina

Lá,ele percebe que o custo do litro é R$ 3,00.

Logo,a função é 3x. Sendo x o número de litros.

 

2)João está com sede.Mas,em sua escola paga  R$ 2,00 reais por latinha de refrigerante mais R$0,20 pela gorjeta.

Logo,a função é 2x+0,20.Sendo x a quantidade de latinhas

 

3)Luis paga sua conta de luz mensalmente.Porém,ele percebe que paga R$9 reais por kw/h consumido e mais R$ 12,00 de impostos.

Logo,a função é 9x+12.Sendo x o número de kw/h consumidos.

 

4)Joãozinho está com febre amarela e precisa ser medicado para combater a forte febre.O médico recomendou um remédio que deve ser colocado 3 gotas (em água),para cada kg de Joãozinho.

Logo,a função é 3x,sendo x o número de kg.

 

5)Ana é costureira e precisa comprar tecidos para trabalhar.Ela nota que cada metro² de seda persa custa R$1,70,mais R$ 0,15 por cada compra.

Logo,a função é 1,70x+ 0,15,sendo x o m² de tecido.

 

Fim!

1 5 1
2013-06-27T17:14:22-03:00

 

 Moises está com sede.Mas,em seu trabalho paga  R$ 2,00 reais por latinha de suco mais R$0,20 pela gorjeta..

Logo,a função é 2x+0,20.Sendo x a quantidade de latinhas

 

Paola está doente e sua febre esta muito altam, ela precisa ser medicada para combater a forte febre.O médico recomendou um remédio que deve ser colocado 3 gotas (em água),para cada kg de paola.

Logo,a função é 3x,sendo x o número de kg.