Ajuda gratuita
com as lições de casa!

80% das perguntas são respondidas dentro de 10 minutos

Fazer pergunta

Faça download no celular

Android iOS

Tarefa

Seguir

Respostas

A melhor!

Sim, as Guerras Púnicas ocorreram entre o Império Romano e Cartago, que se localizava na África - atual Túnis -, e nesse momento Roma era a maior potência da Europa, liderada pelo incrível Júlio César, juntamente com Marco Antônio, comandavam um temível exército, que por onde passava destruía. Num primeiro momento, Roma venceu o império de Cartago que liderado por Aníbal, fazendo os perdedores como escravos em Roma, além de dominar Cartago. Todavia, Aníbal tentava uma vingança, e em vez de partir de frente com Roma, decidiu passar o Estreito de Gibraltar com muitos elefantes, e assim passou os Pirineus, e pretendia chegar nas costas de Roma, porém isso foi interrompido no meio do caminho, com mais uma vitória de Júlio César.

Portanto, a vitória na Guerra ajudou muito na expansão territorial, pois agora Roma chegava na África, onde dominou outros países, até mesmo o Egito, e assim mostrando a força do Império Romano.

Foto de perfil do usuário Luanferrao Luanferrao 27.06.2013 Obrigado (3) Avaliar: 5, Votos: 4
Denunciar!

Adicionar comentário

Escrever comentário

Sim. A partir daquele momento em diante Roma dominaria por inteiro o Comércio do Mediterrâneo Ocidental, e por consequencia iniciaria suas conquistas territorias as quais fizeram a mesma dominar além do Mediterrâneo uma imensa parte da Europa.

Foto de perfil do usuário jjuuhsousa Jjuuhsousa 27.06.2013 Obrigado (3)
Denunciar!

Adicionar comentário

Escrever comentário

Você não encontrou o que estava à procura?

Fazer pergunta