Respostas

A melhor resposta!
2013-06-27T17:41:48-03:00

Todo sistema homogêneo admite a chamada solução trivial. Para verificar se esse sistema é homogêneo, faremos:
2x-3y-10 = 0

3x+5y-16 = 0

===> 2x-3y= 10
          3x+5y = 16 
Caso, o sistema não é homogêneo. Seria se, ao mudar de lugar o termo independente (10 e 16), o resultado fosse nulo.  

 

1 5 1
  • Ivb
  • Principiante
2013-06-27T18:02:24-03:00

3x+5-16=0
3x+16-5=11
3x 11/3 =3