A a, b e c não tem conta, é só observar.
A sim, sabe as outras ?
sen(α) = cateto oposto / hipotenusa = 16/20 = 8/10
cos(α) = cateto adjacente / hipotenusa = 12/20 = 6/10
tg(α) = sen(α)/cos(α) = cateto oposto / cateto adjacente 16/12 = 8/6 = 4/3
E a 2 ? :/
no cos e sen, tem com simplifica ainda , né ?

Respostas

2014-05-25T13:30:51-03:00
A melhor resposta!
2014-05-25T17:40:59-03:00
Liice,

a) hipotenusa é o maior lado do triangulo
 20cm

b)cateto oposto a Q é aqle q está de frente(oposto) a Q
16cm
c)cateto adjacente é aqle q está colado(saindo) de Q
12cm
d) seno
sen= CO/ Hip  ( cateto oposto sobre a hipotenusa)

sen = 16/20
sen = 0,8cm

e) cosseno

cos = CA/Hio  ( cat. adjacente sobre a hipotenusa)

cos = 12/20
cos = 0,6cm

f) tangente

Tan = CO/CA
tan = 16/12
tan = 1,33cm

Nº 2

nesse caso o X é a hipotenusa

sen = CO/hip

sen30 = 6/x
1/2 = 6/x
X= 12


Espero ter ajudado!!!!


1 5 1
Alice rs' prazer :D Me aceitada envie solicitação para você. Quando precisa, no que eu puder eu ajudo. Muito obrigada ^^
prazer Alice, pode deixar q eu vou te aceitar sim, qdo precisar pode contar comigo tbm!!!
Anw obrigada *--* Ve se faz um facebook rsrs' 1 pessoa que eu conheço que não tem um.
kkkkkkkkk, não gosto. aliás não tenho tempo para ficar em face kkkk
rsrs' Entendi ;)