Bom Dia queria uma esplicação resumida sobre

A Grande depressão, o fascismo e o nazismo

- Os "anos felizes"

-Grande depressão

- Fascismo na Itália

- O Nazismo

- Movimentos Facistas em outros paises

- O New Deal Segunda Guerra Mundial -Contexto

_O Nazismo mostra suas garras

-O impreralismo japones

- O expansionismo italiano

1

Respostas

2013-06-28T09:20:02-03:00

O período Entre Guerras foi marcado notadamente pela ascensão dos regimes totalitários e pela crise de 29. A Grande Depressão resultou de um conjunto de fatores, tais como a superprodução acompanhada por um subconsumo. Isso significa que a o salário da população não aumentou da mesma maneira que a produção industrial e agrícola estadunidense, o que propiciou a quebra da bolsa de valores. Desemprego em massa, empresas com ações desvalorizadas e crise global foram consequências nítidas do momento histórico. Os ''anos felizes'' representam o auge do ''american way of life'', que se deu antes da crise. O ''boom'' econômico esteve atrelado ao crescimento considerável dos EUA, o consumo aumentava enquanto o preço dos produtos diminuía, como o lucro das empresas despencaram as mesmas foram obrigadas a despedir funcionários para elevar a margem de lucro. Com isso, a massa consumidora diminuía e a crise se alastrava para outros setores como o agrícola. 

O fascismo e o nazismo foram regimes totalitários que ocorreram na Itália e na Alemanha, respectivamente. As características principais são: individualismo, Estado forte, corporativismo, antissemitismo e militarismo. A expansão territorial pregada por eles desencandeou a Segunda Guerra Mundial, pois Hitler invadiu a Polônia quando havia prometido que não o faria. O fascismo também esteve presente em outras nações como na Espanha como o franquismo na Espanha e o salazarismo em Portugal.

O imperialismo japonês foi relevante nesse contexto. o mesmo se uniu ao Eixo e apresentava ideais similares, como a busca por novos territórios, como a Manchúria, na China.

Já o expansionismo italiano, como a invasão a Etiopia e a Albania.

Espero ter ajudado.

1 5 1