Respostas

2014-05-25T13:58:06-03:00
Usar toda capacidade física mental,intelectual psicológica para realizar uma atividade
1 3 1
A melhor resposta!
2014-05-25T14:17:09-03:00
Forca= causa movimento ou modifica as características dele.Eh o resultado da interação entre corpos. Dessa forma, para que uma força possa atuar, eh necessário haver corpos que aplica e o que recebe a atuação dela.
Qualquer força esta associada a atos, como esfregar, puxar, empurrar, atrair e repelir.
Força possui modulo, direção e sentido, pois eh grandeza vetorial.
Existe a força de contato: eh aquela que precisa de aplicação direta, ou seja, de contato entre corpos.Ex: quando você faz musculação, pois precisa do contato direto entre as mãos e os halteres 
Força de campo: são as que poder ser aplicadas ainda que não haja contato direto entre corpos.Ex: quando uma pessoa salta de um avião, o planeta Terra, como sempre, exerce sua força de campo que faz com que o paraquedista caia e atinja posteriormente o chão.
Força também eh uma grandeza que provoca deformações em corpos.Ex: deformação permanente: eh a quebra de um corpo que não volta mais: um giz por exemplo.
Deformação temporária: eh aquela que deforma mais depois volta: um colcao- quando você dorme e depois acorda o colcao estava afundado mais depois ele volta.
  
2 5 2