como a expansao territorial afetou a vida dos diferentes grupos sociais em roma??

2
Incorporando terras, riquezas e escravos, a expansão produziu, pela inclusão de escravos, uma decadência do trabalho livre. Isso por sua vez empobreceu a maioria da poplação e abri ma séria fase de agitações e instabilidade social. Já para os patrícios, hove um acúmulo de terras e a formação de latifundios.

Respostas

2013-06-27T18:28:01-03:00

A expansão territorial em função de suas conquistas, trouxe o contato com estrangeiros e consequente alteração nos grupos sociais em função conhecerem novos costumes e modos diferentes de vida.

31 4 31
A melhor resposta!
2013-06-27T19:05:00-03:00

A expansão territorial em função de suas conquistas, trouxe o contato com estrangeiros e consequente alteração nos grupos sociais em função conhecerem novos costumes e modos diferentes de vida.
A mais importante revolta de escravos, foi a liderada por Espartacus,um escravo transformado em gladiador.Os motivos eram os de sempre:ausência de direitos,maus tratos físicos e psicológicos;apenas deveres.

29 4 29