Respostas

2014-05-25T14:58:27-03:00
Os sofistas eram um grupo importante de instrutores gregos do quinto século AC. 
Eles ensinavam que a opinião popular determinava as normas do que é certo e do que é errado. Um desses instrutores disse: “Aquilo que parece certo e aceitável para uma cidade, continuará sendo certo e aceitável naquele lugar enquanto os que moram ali pensarem assim 
Em Atenas, e, com o tempo, em toda a Grécia, dava-se muita importância à filosofia. 
Entre os principais grupos filosóficos estavam os sofistas, que sustentavam que a verdade era uma questão de opinião individual; este conceito (similar ao dos hindus) sofria oposição de famosos filósofos gregos tais como Sócrates, seu discípulo Platão, e o discípulo de Platão, Aristótele. 
1 3 1
não pode ser mais específico não?
A oposição entre natureza e instituição ou convenção, As diversas interpretações da relatividade dos padrões de cultura, O relativismo dos Sofistas.
A melhor resposta!
2014-05-25T15:03:48-03:00
Os sofistas tinham um pensamento muito diferente dos socrátes 
eles acreditavam que a  ética  variava de um homem a Homem. tem uma frase que resume bem esse pensamento:
 O homem é a medida de todas as coisas . essa frase é de Protágoras. quer dizer que o homem decide oque é bom ou não para ele. 
a Ideia dos sofistas  estava baseada no relativismo, que tudo dependia da opinião de cada pessoa. 
1 5 1