Respostas

A melhor resposta!
2014-05-25T15:10:13-03:00
Pede-se para escrever em forma de potência de base 3, os seguintes números: 
 1/9 ----veja que 9 = 3². Então: 
1/9 = 1/3² --------mas veja que 1/3² é a mesma coisa que 3-². 
Logo, a questão do item "a" ficará: 

1/9 = 1/3² = 3-² 
4 4 4
2014-05-25T15:11:10-03:00
1º Transforme o 9 em 3².  \frac{1}{9}  =  \frac{1}{ 3^{2} }
2º Quando a potencia está no demoninador, basta inverter e trocar o sinal da fração.  \frac{1}{ 3^{2} }  =  \frac{ 3^{-2} }{1} que é igual a 3^{-2}
2 4 2