Respostas

2014-05-25T15:21:19-03:00
A metralhadora uma arma de fogo automática projetada para disparartiros sucessivos rapidamente a partir de um cinto de munição, que são vários cartuchos presos entre si, ou de um carregador. Geralmente, a taxa de tiros por minuto de uma metralhadora comum é de várias centenas. Seu funcionamento é, em alguns pontos, similar ao de um revólver. É considerada uma das mais importantes tecnologias do século XX, tendo sido fundamental durante a primeira e segunda Guerra Mundial.2As metralhadoras geralmente são classificadas em três categorias: metralhadoras propriamente ditas, submetralhadoras e canhões automáticos. Uma metralhadora tem a característica de ser até certo ponto portátil, usada preferencialmente com o auxílio de um bipé ou outro suporte aplicável e ser leve e pequena, podendo ser usada sem apoios, tal como um rifle. Geralmente, metralhadoras são usadas em guerras ou ações policiais de grande porte. Submetralhadoras são projetadas para serem mais leves e portáteis que as metralhadoras. Elas são armas de mão e têm curto alcance, geralmente usadas para defesa pessoal. A diferença entre metralhadoras e canhões automáticos baseia-se no seu calibre: metralhadoras com calibre superior a 16 mm são consideradas canhões automáticos.Pela lei que regula a produção e porte de armas nos Estados Unidos, uma metralhadora é um termo técnico usado para armas de fogo totalmente automáticas e também para componentes que modifiquem uma arma de fogo existente ao tornarem o seu funcionamento similar ao de uma arma automática.
2014-05-25T15:21:36-03:00
Eu fiz esse trabalho no ano passado, muito dahora rsrs 
A denominação pistola-metralhadora é mais comum em Portugal e submetralhadora no Brasil. As primeiras armas deste tipo surgiram na Primeira Guerra Mundial para uso em operações de assalto e varrimento de trincheiras. O seu uso militar generalizado manteve-se até pouco depois da Segunda Guerra Mundial. 
História 
A partir da década de 1930, um novo tipo de armamento surgiu nos arsenais ao redor do mundo: a metralhadora de mão, pistola-metralhadora ou submetralhadora. Os alemães criaram as revolucionárias Maschinenpistole, cujo maior expoente foi a MP40 Schmeisser. Os EUA também tinham sua submetralhadora, a Thompson. Criada para a polícia e não para o exército, os gângsteres da época logo se interessaram por ela. A Thompson ficou imortalizada ao lado de figuras como Al Capone. E ainda ganhou o apelido de Tommy Gun. 
Quando estourou a guerra, a Inglaterra precisava, e urgentemente, de alguma arma que pudesse competir com as Schmeissers alemãs. A solução foi importar Thompsons dos EUA. Tal iniciativa, entretanto, se mostrou ineficaz. A Thompson era cara e os ingleses não conseguiam importá-las na quantidade necessária. A solução foi criar uma submetralhadora própria.