Respostas

A melhor resposta!
2013-06-27T20:34:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Quando a PG não for muito extensa, escreva os seus elementos ao invés de utilizar fórmulas complicadas:

 

 

(PG(3,6,12,24, 48, 96, 192)

 

 

Veja que neste caso a7=192

 

 

Mas, se quiser ussar a formula:

 

 

a_n=a_1\cdot q^{(n-1)} 

 

 

192=3\cdot 2^{(n-1)}\rightarrow 2^{(n-1)}=\frac{192}{3}=64 

 

2^{(n-1)}=64\rightarrow \frac{2^n}{2}=64\rightarrow2^n=128\rightarrow 2^n=2^7 \rightarrow n=7 

 

 

 

8 4 8
2013-06-27T21:33:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

3.2¨(n-1) = 192

 

2¨(n-1) = 192

                   3

 

2¨(n-1) =64

 

2¨(n-1) =  2¨6

 

n-1 = 6

 

n= 6+1

 

n=  7

 

2 4 2