Respostas

A melhor resposta!
2013-03-05T07:26:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá, ragi.

 

 

 

2ab- [3b-(2a +3b-ab)]=2ab-[3b-2a-3b+ab]=

 

=2ab+2a-ab=a(2b+2-b)=a(b+2)

 

 

 

(\frac{a}2 +2x +1) - (x - \frac{3a}4 - \frac25)=\frac{a}2 +2x +1-x+\frac{3a}4 +\frac25=

 

=\frac{2a+3a}4+x+\frac{5+2}5=\frac54 a + x + \frac75

1 5 1
2013-03-05T09:14:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 Regi,

 

2ab- [3b-(2a +3b-ab)]

 

2ab - [3b -2a - 3b + ab]

 

2ab - [- 2a + ab]

 

2ab + 2a - ab

 

ab + 2a

 

a(b + 2)  RESULTADO FINAL

 

(a/2 +2x +1) - (x - 3a/4 - 2/5)

 

a/2 + 2x + 1 - x + 3a/4 + 2/5

 

a(1/2 + 3/4) + x + (1 + 2/5)

 

a(2/4 + 3/4) + x + (5/5 + 2/5)

 

a(5/4) + x + (7/5)

 

5/4a + x + 7/5  RESULTADO FINAL

2 3 2